A Cia. Giralua de Artes é um grupo teatral de repertório caminhando há onze anos compondo peças teatrais para crianças, realizando intervenções artísticas e pesquisando a cultura brasileira no teatro e na literatura.
A trajetória da Cia. soma mais de dez montagens autorais, tendo no repertório atual: Histórias Fantásticas do avô do bisavô de Agripino(2000), Salve Terra (2003), Contos e Encantos do Natal (2003), Malas Encantadas (2005), Memória das Estrelas (2006), A Barca (2007).
A Cia Giralua desenvolveu projetos artísticos pela Lei Municipal de Estímulo a Cultura de Bauru em 2005 e 2008. Ao longo da trajetória apresentou em feiras literárias, escolas, teatros e espaços não-convencionais.
Nas unidades do SESC a Cia levou seus espetáculos para Bauru, Birigui, Piracicaba, Santo André, Campinas, Catanduva, Araçatuba, Santos e Bertioga, Itaquera, Pinheiros.
Nestes onze anos a Cia. Giralua apresentou seu repertório em diversas cidades do interior paulista e algumas cidades do Sul de Minas Gerais, percorrendo muitos quilômetros com seus espetáculos teatrais.
Nestes onze anos a Cia. Giralua apresentou seu repertório em diversas cidades do interior paulista e algumas cidades do Sul de Minas Gerais, percorrendo muitos quilômetros com seus espetáculos teatrais.
Alessandro Brandão,(DRT 9539), ator, artista plástico, arte educador e professor.
Autodidata nas artes plásticas produz instalações temáticas em grandes dimensões, cenários, bonecos de manipulação e pintura mural. Cursa rtes Visuais- Educação Artística na Faculdade Claretiano em Bragança Paulista. Nas artes cênicas soma em 16 anos sua atuação, integra a Cooperativa Paulista de Teatro desde 2003. Em 2000 funda a Cia Giralua de Artes na cidade de Bauru, nestes dez anos escreveu, dirigiu e atuou em dezenas de espetáculos. Desde 1996 coordena oficinas plásticas tendo atuado junto a Secretaria Do Estado da Cultura em São Paulo, SESC, Prefeituras do interior de São Paulo, em Forataleza através do Dragão do Mar, Camanducaia, ONG Céu de Minas- Bocaina de Minas, entre outros. Como arte-educador orienta oficinas de teatro, pintura, desenho e modelagem. É professor de Artes para 6º a 9º ano na Escola Waldorf Araucária.
Val de Castro,(DRT 23.621) atriz, produtora cultural, contadora de histórias e educadora em teatro. Graduada em Comunicação Social pela Unesp-Bauru. Cursa Pós Graduação em LInguagem, Cultura e Mídia na UNESP. Nas artes cênicas atua há 15 anos. Em 2000 funda a Cia Giralua de Artes, nestes onze fez produção cultural e atuou em dezenas de espetáculos do grupo. Há oito anos é educadora em teatro para crianças, deu aulas no interior de São Paulo, no estado de Minas Gerais em Mirantão e por três anos na Escola de Musica e Artes em Camanducaia. Como contadora de histórias ministrou oficinas para educadores pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo; através do Programa de Estímulo a Cultura de Bauru; em diversas cidades paulistanas e na mineira Camanducaia. Nos últimos dois anos coordenou projeto de incentivo a leitura como contadora de histórias na Biblioteca Municipal de Camanducaia, apresentou-se no SESC Santos, pelo Sistema de Biblioteca Municipal de São Paulo, Bienal Internacional do Livro, Livraria da Vila, entre outros; além de produzir e atuar na I Feira Literária de Camanducaia.
Comentários
Postar um comentário