Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

SESC ARARAQUARA - DE QUEM É ESSA HISTÓRIA? - HENRIQUETA LISBOA - MAIO

O ROUBO DO FOGO - O CABOCLO D'ÁGUA O índio Guaripuru transformou-se num chefe dos brancos e para conseguir mais respeito, revelou aos caraíbas os segredos da Mãe de Ouro. Mas o caboclo d'água que mora na gruta luminosa no fundo do rio, não gostou nada disso, será que o índio conseguirá escapar da criatura assustadora e monstruosa? Já os índios Tembés que tinham que secar a carne ao sol, fizeram de tudo para roubar o fogo do velho Urubu-Rei. Dois contos do folclore brasileiro, O Caboclo D'Água e O Roubo do Fogo, recolhidos por HENRIQUETA LISBOA revelam que o ouro e o fogo em tempos passados possuiam seus guardiões. O zelador do ouro é o Caboclo D'Água, já o fogo sempre esteve sobre os poderes do Urubu-Rei. Estas duas histórias serão narradas revelando a esperteza, a astúcia mas também os desenganos dos índios brasileiros que fizeram de tudo para roubarem o ouro e o fogo em situações aventureiras e arriscadas.

ESCOLA VAI AO TEATRO - 14 ª FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE BAURU

30/04/14 05:00 -  Cultura Feira do Livro Infantil chega ao fim nesta quarta Wagner Teodoro Compartilhar via Facebook Compartilhar via Google+ A 14ª edição da Feira do Livro Infantil termina nesta quarta-feira (30) no Centro Cultural /Teatro Municipal (quadra 8 da avenida Nações Unidas). Visitas ocorrem das 9h às 20h. E não faltam atrações.  Quioshi Goto Entre as atrações especiais, a Cia. Giralua volta com espetáculo “Salve Terra”, às 9h e 14h. Já a feira pode ser visitada até as 20h. 

Memórias da Ferrovia em Abril - Dia do Ferroviário

JORNAL DA CIDADE BAURU 27/04/14 05:00 -  Geral Festa no Museu Dia do Ferroviário foi comemorado ontem com eventos diversificados Ana Paula Pessoto/Com Redação Compartilhar via Facebook Compartilhar via Google+ Bonecos em tamanho natural e um índio de três metros contaram, na manhã de ontem, a história de Bauru através dos atores Alessandro Brandão, Val de Castro, João Lucas Folcato e da musicista Marcela Fernandes, com participação de Ton Peres e Thiago Duarte, na manipulação do boneco gigante. A intervenção artística “Mata Misteriosa”, com a Giralua Companhia de Artes, comemorou o Dia do Ferroviário, celebrado no dia 30 de abril.  A ação de arte educativa integra o “Memórias da Ferrovia”, projeto aprovado pelo ProAc - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, que segue até o dia 26 de agosto no Museu Ferroviário de Bauru, em comemoração aos 25 anos do espaço. Já o Dia do Ferroviário é comemorado por conta da inauguração da pr